Os Melhores Óleos para Estimular o Crescimento do Cabelo

O crescimento do cabelo é um dos principais desejos de todos. Em geral, os fios têm um crescimento mais lento do que a gente espera, mas existem diversos truques que podem ajudar a manter o cabelo saudável e também acelerar seu crescimento. Os óleos são uma ótima alternativa para contribuir com essa função de nutrir os fios e estimular seu crescimento. No mercado você encontrará diversos óleos para tratar o cabelo e cada um deles tem uma função específica, desde hidratar, nutrir, até aumentar o crescimento. Por isso, selecionamos os melhores óleos para estimular o crescimento capilar. Vamos lá?

Óleo de Rícino

O óleo de rícino é extremamente nutritivo e benéfico para o cabelo. Ele é rico em ácidos graxos que contribuem para fortalecer o couro cabeludo e estimular o crescimento. O óleo é muito hidratante, o que ajuda a aumentar o brilho e evitar a quebra e pontas duplas. Além disso, ele ajuda a controlar a oleosidade e também pode ser usado para reduzir a caspa, aliviar a coceira no couro cabeludo e até para combater o pequeno problema que também costuma causar na indesejável queda de cabelo.

Óleo de Coco

O óleo de coco é outro ótimo óleo para estimular o crescimento do cabelo, pois ele também é rico em ácidos graxos, além de zinco, ferro, magnésio, vitamina E e cálcio. A sua divisão de ácidos graxos contribui para um couro cabeludo sempre saudável e evita a queda dos fios. E, quando aplicado diretamente sobre os fios, o óleo de coco absorve-se facilmente, hidrata, nutre e protege contra agentes externos.

Óleo de Amêndoa Doce

O óleo de amêndoa doce é rico em vitaminas A e E, que contribuem para a saúde do couro cabeludo e dos fios. É um óleo bastante suave e, por isso, é indicado para cabelos fracos e quebradiços. Além disso, seu uso também auxilia no crescimento ao evitar a queda devido à sua ação antioxidante. O óleo de amêndoa doce também pode ser aplicado antes de dormir para nutrir o cabelo durante toda a noite e proporcionar brilho e maciez.

Óleo de Coco com Óleo de Argan

Você também pode misturar o óleo de coco com o óleo de argan, que também contribui para o crescimento capilar. O óleo de argan é rico em ácidos graxos, vitamina E e ácidos únicos que são responsáveis por nutrir e fortalecer os fios. Além disso, a sua mistura com o óleo de coco é excelente para evitar a quexperavida. Se você usar essa mistura no cabelo, verá que ele crescerá mais forte, saudável e livre de quedas e pontas duplas.

Óleo de Gérmen de Trigo

O óleo de gérmen de trigo é muito eficaz para estimular a saúde do cabelo, pois é rico em antioxidantes, ácidos graxos, vitaminas A, D, E e B. Usar esse óleo permite que as cutículas dos fios estejam intactas, além de também ajudar a prevenir a queda de cabelo e reduzir o volume do couro cabeludo. Assim, ele ajuda a estimular o crescimento do cabelo de forma saudável.

Óleo de Abacate

O óleo de abacate é um ótimo óleo para estimular o crescimento do cabelo. Ele é rico em ácidos graxos como o ácido oleico, que contribuem com a saúde do cabelo, além de muitas vitaminas como A, D e E que auxiliam na nutrição dos fios. O óleo de abacate também ajuda a evitar a queda do cabelo, pois é rico em vitamina B e proteínas que ajudam a fortalecer os fios.

Óleo de semente de Uva

O óleo de semente de uva é outro ótimo óleo para o crescimento do cabelo. Ele é rico em ácidos graxos como o ácidi linoléico que contribuem para o fortalecimento dos fios, além de vitamina E que ajuda a prevenir a queda de cabelo. Outro benefício desse óleo é que ele é apenas levemente oleoso, portanto não deixa aquela sensação desconfortável que outros óleos deixam.

Óleo de Jojoba

O óleo de jojoba é rico em diferentes tipos de ácidos graxos, ácido palmítico e vitamina E. Tudo isso é extremamente importante para o crescimento saudável do cabelo. Se você sente o couro cabeludo descamante, usar o óleo de jojoba também é recomendado, pois ele é eficaz para hidratar o couro e manter as cutículas fechadas. Além disso, possui fortes propriedades hidratantes, o que ajuda a manter a elasticidade dos fios, protegendo assim contra a queda de cabelo.

Óleo de Amla

E por fim, temos o óleo de Amla, que é feito a partir das sementes da Amla (Sideroxylon). Esse óleo possui propriedades antifúngicas, antissépticas e antimicrobianas, o que faz dele um óleo muito útil para evitar a queda capilar, além de estimular o crescimento do cabelo. Seu pH é otimizado para o couro cabeludo, o que promove um crescimento saudável e controla a isegas seborreica.

Mas Todos Os Óles Incluem Amla Oil?

Não, nem todos os óleos para estimular o