Ach, Bob! Um ótimo retorno para os icônicos penteados

Poucas tendências de penteados fizeram um regresso tão marcante e relevante quanto o penteado Bob. A clássica tendência começou a ganhar destaque de volta na década de 1910 e 2012 foi o ano de seu grande retorno, aparecendo em revistas de moda, passarelas e nas ruas. Uma tendência simples mas com características únicas, não deixa as pessoas apaixonadas pela sua versatilidade e alegria?

Seus versos variados, movimento livre eformas modernas, permitem que esse penteado se adapte a todos os cortes de cabelo – liso, cacheado, médio, comprido, curto, etc. Sem dúvida, o Bob tem sido uma inspiração para muitas pessoas desde que o penteado foi lançado pela primeira vez e já foi adotado por muitas celebridades como Victoria Beckham, Katy Perry e Rihanna.

A história de Bob

Segundo a lenda, o penteado Bob teria sido lançado em 1910 por um grande cabeleireiro vienense chamado Karl Nessler. Embora a história não muito bem documentada, o penteado Bob provavelmente se originou de um movimento artístico chamado Expressivismo, que se destaca pela rejeição dos padrões convencionais de beleza e estética, bem como sua rejeição aos padrões sociais convencionais. Quando Nessler criou o Bob, ele era usado muito mais como uma forma de afirmação de sobrevivência e independente do que como uma declaração de moda.

Reconhecida por sua versatilidade, seu uso começou não apenas como um movimento político e artístico, mas também como um elemento de modernidade e feminilidade, tornando-o uma grande tendência com grande aceitação. Então, rapidamente, o Bob tornou-se uma ameaça para muitos padrões conservadores do início do século 20, e seu uso foi entrelaçado à rebelião e à liberdade feminina.

O penteado Bob aumenta a autoconfiança

O Bob pode aumentar a autoestima e a autoconfiança de qualquer pessoa que o adota, com os cabelos curtos sendo vistos como símbolo de independência, força, determinação e coragem. Ele também significa para muitas mulheres e homens um sentimento de liberdade, mas ao mesmo tempo permite a sensação de liberdade.

No entanto, o Bob não é apenas significativo para os amantes de tendências de moda, mas também tem um grande significado para aqueles que buscam se sentirem bem como se apreendem a si mesmos.

O aumento da autoconfiança e necessidade de autosuficiência vêm de saber que se tem o controle da própria aparência e que se é capaz de assumir o controle de uma área quando preciso. Por isso, o Bob significa independência e autoestima para quem o adota. Além disso, o Bob pode ter alguns efeitos positivos para cabelos saudáveis, pois a tendência de usar permanentes acaba se tornando opcional.

Tendência Bob para todos os gostos

Independentemente de quem deseje adotar o Bob, há um design que combina com a pessoa. É um penteado voltado para todos, tanto no que diz respeito às características faciais, quanto às mudanças de estilo. É por isso que o Bob está sempre muito presente.

A tendência Bob é versátil e Diversity é a palavra-chave na determinação do seu penteado. Pode-se criar looks contrastantes e atraentes para o Bob. Aprenda a jogar com cortes, formas, comprimentos e cores para apresentar seu próprio estilo único para o Bob. Se você estiver disposto a imperialismo o seu estilo, vá até o seu cabeleireiro e ousar de penteados curtos, usando diferentes estilos e texturas.

Bob moderno meia-lua

Se você se orgulha da tendência Bob, mas está cansado do mesmo olhar, experimente criar sua própria versão do classic Bob moderno meia-lua. É uma versão moderna e icónica do Bob curto, ondulado, com franja assimétrica. Você também pode jogar com as cores e texturas para criar um visual ainda mais impactante. OElegante e moderno, esse estilo é ideal para qualquer ocasião que exija um visual chic. Você pode combinar com acessórios ou usar um enfeite de cabelo para dar um novo toque à sua aparência.

Bob transversal

Com os efeitos da cultura de moda, o comprimento do Bob passou a ser versátil. Pela primeira vez, foi possível criar variadas formas e desenhos para seu Bob, e este último ganhou muita notoriedade e popularidade. Um dos estilos mais usuais é o Bob transversal, que é o mais versátil. O penteado torna-se totalmente livre na parte de trás, permitindo que você crie diferentes texturas, volumes e formas de franja. Você pode mudar a cor do cabelo para um tom mais clássico ou ousado e garantir um look completamente novo.

Bob graduado

O Bob graduado é um comprimento mais curto, meio ou mais longo, com mechas arredondadas para um melhor acabamento. Para se destacar como um gesto moderno, é necessário ter uma camada superior marcada e modelada – a bobina de ondas é um tipo de mechas superiores muito usado com este tipo de Bob. No que diz respeito à parte de trás, ela também precisa ser cuidadosamente marcada. Os cabelos mais curtos devem ser graduados para aumentar seu volume, enquanto os cabelos mais longos precisam ser igualmente graduados para criar forma e estrutura.

Bob com maçãs do rosto

Outra variação moderna do penteado Bob é a versão com maçãs do rosto, feita com mechas grossas e comprimento curto. O Bob neste estilo, equilibra as maçãs do rosto, garantindo que o rosto de quem usa e o penteado tenham uma boa pro