Cuide dos seus pés neste verão. Métodos comprovados para uma pele suave.

Quando o verão chega, nós usamos sapatos que nos permitem apresentar a nova pedicure. Porém, você se lembra do cuidado certo com a pele dos calcanhares e pés assim como você se lembra das suas unhas? Se você não conseguiu dar ao seus pés um tratamento regenerativo, você vai encontrar abaixo algumas ideias para ter uma pele suave nos pés.cuidado-com-a-pele.jpg

Método número um: peeling e máscara de uma só vez.

Prepare os seguintes ingredientes: arroz, farinha, vinagre orgânico de maçã, mel e azeite. Misture tudo, aplique nos pés e massageie. O arroz fará uma esfoliação da epiderme espessa e removerá todas as impurezas. O vinagre orgânico de maçã vai clarear as descolorações e fortalecerá as unhas. O azeite, junto com o mel, hidrata e nutre a pele. A farinha, por sua vez, é necessária para a consistência certa do cosmético. Graças ao tratamento, os pés ficarão suaves e macios, e as unhas condicionadas.

Método número dois: máscara.

Se você sofre com a pele rachada dos pés e calcanhares grosseiros e feios, não se preocupe – existe uma forma bem simples de eliminar essas imperfeições. Rale batata crua e acrescente-a a uma cebola e uma colher de sopa de creme. Coloque a mistura criada em uma tigela e mergulhe seus pés nela. Após 10 minutos, a pele estará perfeitamente hidratada e regenerada.

Método número três: remoção de calos.

Coloque duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e algumas gotas de óleo de lavanda em uma tigela com água morna. Mergulhe seus pés no líquido por 10 minutos. Em seguida, prepare o peeling. Para fazê-lo, misture três colheres de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de água e uma colher de sopa de açúcar mascavo. Isso removerá células mortas e suavizará rachaduras. Para finalizar o tratamento, aplique um creme hidratante e vista meias.

Método número quatro: pele macia e unhas saudáveis.

O vinagre de maçã orgânico é ótimo para amaciar as cutículas e clarear descolorações das unhas. Coloque uma grande quantidade de vinagre de maçã orgânico em uma tigela profunda e mergulhe seus pés por 20 minutos. Tal tratamento deve ser feito ao menos duas vezes por mês. Graças a isso, a pele ficará macia como veludo e você se livrará daquelas manchas nas unhas. Além disso, as bolhas desaparecerão e infecções fúngicas não serão mais um motivo de preocupação.