Como deve ser feito o cuidado da pele do pescoço?

A pele do pescoço, logo após a pele ao redor dos olhos e das mãos, é uma área onde nossa idade fica mais visível. Lá aparecem rugas, descolorações e outras imperfeições bem rapidamente. Se você quer trapacear o tempo e parecer jovem, siga as instruções abaixo. Você ficará contente com os resultados.

Em primeiro lugar, exercícios para os músculos do pescoço.

Muitos personal trainers e maquiadores recomendam a melhoria sistemática dos músculos do pescoço. Fazendo alguns exercícios simples, você também vai cuidar da aparência do seu colo. Esse exercício é tão simples que pode ser feito até no trabalho. Como devem ser trabalhados os músculos do seu pescoço? Sente-se com a coluna reta, encolha a barriga e empurre os ombros para trás. Abaixe a cabeça para trás para ver o teto. Alongue os lábios superiores e inferiores – você deverá sentir a tensão nos músculos do pescoço, rosto e maxilar. Fique nessa posição por 10 segundos e então relaxe e volte a cabeça à posição normal. Repita 10 vezes.cuidado-com-a-pele.jpg

Em segundo lugar, o condicionamento correto.

Logo após o 25º ano de vida, você deve aprender a utilizar cremes anti-rugas e profundamente hidratantes. Os melhores são aqueles com ácido glicólico, vitamina C ou ácido hialurônico na composição. Além disso, purifique a pele do pescoço com produtos contendo aminoácidos. Essas substâncias removem as toxinas e acalmam inflamações. Você também deve considerar fazer um peeling de 2 a 3 vezes por semana. A esfoliação prepara a pele para tratamentos adicionais e faz com que a pele pareça mais saudável, jovem e bonita. Lembre-se de hidratar regularmente. Use produtos com base em colágeno. Passe-os iniciando na base do pescoço e finalizando no queixo. Aplique um creme ou soro na pele do colo.

Em terceiro lugar, use cremes com filtro solar.

No verão, use cremes com filtro solar. A proteção ideal para a pele é SPF 50. Tal cosmético protegerá a pele do pescoço contra queimaduras, rugas, descolorações e outros fatores externos prejudiciais. Lembre-se que a aplicação do creme com filtro solar deve ser repetida com mais frequência quando você toma longos banhos de sol.